Clientes satisfeitos é o primeiro passo para ter clientes fidelizados e conquistar novos clientes por indicação

Em todos os segmentos do mercado, há suas peculiaridades e no segmento de beleza, não é diferente. Para ter o sucesso nas vendas, não basta apenas ter os princípios básicos de um bom profissional de vendas:

1) Entusiamos em vender;
2) Possuir uma apresentação pessoal impecável;
3) Ter persistência;
4) Possuir boa capacidade de memorização;
5) Falar com boa fluência e clareza;
6) Possuir ambição;
7) Ter resiliência;
8) Vestir a camisa da empresa;
9) Manter o autocontrole;
10) Falar a verdade.

É preciso ser diferente para superar a acirrada concorrência:

1) É necessário não somente conhecer bem os seus produtos, mas também estar informado das tendências e novidades da beleza que estão fazendo sucesso nos salões.

2) Abordagem inicial positiva – A primeira impressão que o cabeleireiro tem em uma primeira visita é a sua postura: a sua comunicação corporal, o seu modo de vestir e falar, a sua assertividade … os primeiros minutos da abordagem são os mais importantes: mesmo que você tenha os melhores produtos, se você não conseguir a atenção positiva do cabeleireiro, a sua visita poderá ser em vão;

3) Descobrir a real necessidade do salão de beleza. Não adianta tentar vender produtos para cabelos cacheados se o forte do cabeleireiro é a progressiva. Para não cometer essa gafe e nem perder o seu tempo e do cabeleireiro, pesquise sobre o salão antes de visitá-lo.

4) Trabalhar na apresentação dos benefícios do produto vendido e somente após isto falar das características, pois são os benefícios que agregam o valor ao produto, não as características. Se você focar apenas nas características, o risco de receber uma objeção é muito grande, principalmente do tipo: “Está caro !!”

5) Superação das objeções apresentadas pelo salão. Estar bem preparado para as vendas significa ter treinado e estudado para saber quebrar as objeções com coerência. Muitas objeções poderão ser quebradas com perguntas, mas para isso, é necessário a confiança que você adquire somente quando está bem preparado.

6) Fechamento da venda, quando perceber que o produto atende à necessidade e aos desejos do cliente. Um grave erro no processo de vendas é quando o vendedor continua insistindo na fase de argumentação dos benefícios do produto mesmo se o cliente já demonstrou o interesse na compra. Todas as negociações passam por etapas e é preciso respeitá-las sob o risco de perder a venda. Se o cabeleireiro se mostrou totalmente interessado na compra do produto, passe para a etapa de fechamento da venda.

7) Realizar a venda adicional, alertando o cabeleireiro sobre algo que complementará o produto. Por exemplo, ao vender uma coloração, o seu cliente provavelmente também precisará de um pó descolorante e um Ox, e essa venda complementar elevará o ticket de compra do seu cliente.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

Fechar