Cuidado com as promessas exageradas do mercado de cosméticos

Olá, Distribuidores da Live.Life Professional!
Hoje falaremos um pouco de empreendedorismo e vendas …
Empreender é criar, inovar, buscar novos vôos, planejar a realização de novos desafios e buscar novos sonhos ….

Como o nicho de cosméticos profissionais possui uma alta demanda do mercado de salões de beleza, vimos a entrada de algumas marcas de cosméticos de linha profissional com um sistema falido de Multinível que se assemelha às pirâmides financeiras. O que temos a dizer é que não há milagres financeiros sem o comprometimento, persistência e muito suor de quem empreende.

Além do mais, as compensações financeiras “eternas” que algumas marcas prometem quando se abrem clientes salões de beleza franqueados, muitas vezes não passam de argumentos para ludibriar os vendedores incautos que não conhecem a fundo esse sistema de monetização, pois o que vimos com frequência é a mudança constante de políticas de algumas marcas de cosméticos profissionais Multinível de uma forma vantajosa mas unidirecional, ou seja, mudanças positivas apenas para a Marca e não para os parceiros que trabalham arduamente para enriquecer os líderes que estão no topo dessa “pirâmide”.

O Multinível de cosméticos profissionais busca vendedores e não empreendedores, mas qual o motivo ?

O empreendedor busca a autonomia do seu próprio negócio, o empreendedor busca a concretização dos seus sonhos através de um planejamento feito com criatividade, riscos calculados, inovação e muito trabalho. Essas características intrínsecas aos empreendedores não é interessante para o Multinível pois a partir do momento que uma pessoa entra em uma rede de Multinível, essa liberdade empreendedora fica totalmente limitada. Por esse motivo, o Multinível busca os perfis vendedores não empreendedores:

Aquele vendedor que está com dificuldades financeiras, aquele que vira vendedor por necessidade, que não quer correr riscos por não ter ambição nem coragem, aquele que fica apenas no operacional, que não cria nem planeja, este vendedor é o perfil que algumas empresas Multinível de cosméticos profissionais buscam !!!! E o fruto do intenso trabalho dos níveis inferiores de uma rede de Multinível é o que impulsiona o lucro do topo dessa pirâmide.

O Multinível necessita cadastrar muitos vendedores pois o ciclo de vida dessa rede é baixa.

O recrutamento de novos vendedores de Multinível é necessário para a sustentabilidade dessas marcas pois a grande maioria dos vendedores abandonam o sistema de Multinível ao longo do período de 1 ano, diferente da Rede de Distribuidores Live.Life que possui muitos distribuidores que estão há mais de 8 anos na empresa.

Esse é um dos motivos que vimos argumentos sempre agressivos e milagrosos para buscar novos vendedores … mas somente os vendedores que não são empreendedores, pois como dissemos, os empreendedores querem a autonomia do seu próprio negócio e não ficar limitado por uma política inconsistente como algumas empresas de Multinível.

Gostou do post? Avalie.

Cuidado com as promessas exageradas do mercado de cosméticos
5 (100%) 2 votos

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Fechar