Gestão de estoque

Olá meus amigos Distribuidores da Live.Life Professional , tudo bem com vocês ?

Hoje falaremos sobre a gestão de estoque !!!

Os produtos que você possui disponibilidade de entrega é o que vai gerar a receita para a sua Distribuidora e hoje em dia esse controle é fundamental para a sua saúde financeira pois é muito raro um cliente pagar antecipado para receber o produto depois de 10, 15 dias …. 

Por exemplo, um supermercado não armazena todos os produtos nas prateleiras. Mas parte do estoque de produtos é mantido em um armazém ou depósito e quando a prateleira do supermercado estiver esvaziando, o repositor repõe imediatamente na prateleira. 

Chamamos de inventário a soma dos produtos na loja e no depósito. Qualquer problema de falta de produto será sinônimo de prejuízo ao estabelecimento. 

E vc faz a administração do seu inventário? 

A administração do seu inventário, ou seja, o seu estoque disponível, é o objetivo da Gestão de Estoque: Qual item, quanto, e quando comprar para nunca faltar produtos.
A importância para a empresa de contar com um gerenciamento de estoque inteligente está nos benefícios que você obtém como um todo. Veja algumas vantagens de fazer a gestão do estoque:

  • Identificar a demanda dos salões de beleza que são os seus clientes: ao saber exatamente quais os produtos que mais têm saída do estoque da sua distribuidora, é possível identificar quais são os itens com maior demanda, ou seja, quais são os responsáveis pelo maior número de vendas da distribuidora e a relação desses itens com o faturamento total da sua receita.
    Não perder vendas: quando você sabe quais são os produtos mais consumidos pelos seus clientes, eles nunca faltarão no seu estoque. Assim, evita-se perder uma ou mais vendas ….. e o pior, na falta de algum produto você pode até mesmo perder um cliente pois estará dando espaço para que o seu concorrente forneça para o seu cliente.  
  • Evitar prejuízos: estoque é sinônimo de capital e quando existem muitos itens de produtos que não são vendidos, isso significa dinheiro parado. E se o seu pedido for muito maior do que a demanda, isso irá se traduzir em prejuízos. Por isso os pedidos precisam ser feitos de maneira coerente com a sua demanda.
    Ganhe mais competitividade: Planeje o seu financeiro e em vez de fazer 2 ou 3 pedidos em um mês, realize pedidos únicos acima de R$ 6 mil, pois assim a sua Distribuidora terá direito ao frete grátis, por isso aproveite esse grande benefício que a LiveLife proporciona para você. 
  • Planejar vendas: a gestão do estoque ajuda o comercial a fazer um planejamento bem programado. Isso porque, tendo o controle do que entra e o que sai do estoque, é possível avaliar em que épocas dos anos alguns itens vendem mais do que outros. E, assim, focar em ações de marketing para esses produtos.
    E por fim, com a gestão de estoque, você consegue identificar os itens de menor saída para promover ações como vendas combinadas.

Gostou do post? Avalie.

Gestão de estoque
5 (100%) 3 votos

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Fechar