O final de ano e as promoções de vendas da sua Distribuidora

Estamos quase no final de ano … hora de aproveitar o aumento natural dos pedidos dos salões e aproveitar com algumas promoções de vendas. Mas tome cuidado e faça um planejamento do seu estoque antes de iniciar uma promoção de vendas !!

1) No final de ano, evite oferecer uma promoção simples com um produto carro chefe, principalmente se você trabalhar com um estoque pequeno. Ao contrário, estude a possibilidade de criar combos com produtos que possuem pouca saída junto com um produto que possua uma melhor saída, por exemplo: Você tem um estoque próximo do vencimento de um determinado produto de pouca saída. Em vez de oferecer um desconto de 20% nesse produto, crie um combo em conjunto com o produto que possui uma saída maior e aplique esse desconto somente no produto de baixa saída.

2) As promoções precisam ser analisadas com muito critério, pois o aumento de vendas pode significar o aumento proporcional da inadimplência. As promoções podem ser feitas somente para o pagamento a vista, assim, a sua distribuidora não ficará vulnerável a prejuízos devido à inadimplência.

3) Evite de prolongar uma mesma campanha por muito tempo, pois o benefício adicional pode incorporar-se ao produto, reduzindo o impacto e o resultado da sua ação promocional.

4) Para aumentar as vendas da sua Distribuidora através de uma promoção de vendas, você precisa fazer com que os clientes atuais comprem mais ou que os novos clientes entrem para a sua carteira. Nos dois casos, fica evidente que a promoção terá que oferecer mais benefícios do que proporciona hoje e, ao mesmo
tempo, os clientes e os seus potenciais clientes deverão saber da sua promoção de vendas. Em outras palavras, divulgue maciçamente a sua promoção para o seu público alvo, os salões de beleza e os cabeleireiros.

5) No final de ano, a logística para todo o Brasil é mais demorada devido à alta demanda de encomendas do mercado em geral, por isso, antecipe o seu pedido para suprir a demanda da sua promoção de vendas.

6) Consulte o seu consultor da Live.Life Professional e crie uma estratégia para o final de ano para a sua Distribuidora, junto com um especialista.

Gostou do post? Avalie.

O final de ano e as promoções de vendas da sua Distribuidora
5 (100%) 3 votos
Fechar