Sua Distribuidora está continuamente na batalha com a concorrência pelo menor preço? Então cuidado que o risco de perder a sustentabilidade do seu negócio está em jogo

Quem vende eternamente por causa do baixo preço, esquece que produtos possuem os seus próprios valores que poderemos agregar para aumentar a lucratividade. Vender um produto sem se preocupar no seu valor, é como vender um sal, uma água, ou seja, é como vender produtos comoditizados, sendo que não há diferença de marca para o cliente.

Veja esse exemplo:

Vendedor A: Eu vendo progressiva, por sinal a melhor progressiva do país, que alisa todos os tipos de cabelos por apenas R$ 99,87 e ainda faço em 6 X sem juros. É o melhor produto que você conseguirá no mercado por esse preço tão módico. Posso separar 1 kit para você?

Vendedor B:  Eu tenho uma solução para o seu salão de beleza que é a nova sensação do mercado, o resultado é perceptível logo durante a aplicação: os cabelos ficam macios e sedosos por causa do complexo Amazon Oil, um poderoso blend de óleos vegetais que foi patenteado pela empresa e que tratam os fios de uma maneira eficiente sem nenhuma agressão, pelo contrário, ele reconstitui os fios fragilizados das químicas anteriores, preenchendo os interstícios da fibra capilar com a reposição lipídica, dando muito mais resistência aos fios. Os melhores profissionais do Brasil já aderiram a utilização do nosso produto e como você pode ver pelas fotos, temos os resultados no dia da aplicação, depois de 5 lavagens, depois de 10 lavagens e depois de 20 lavagens, ou seja, mesmo após 2 meses da aplicação, os cabelos continuam com um liso perfeito, brilho excepcional , sem mudança na tonalidade dos fios e com um balanço natural como pode ser conferido pelas fotos. A aplicação é rápida e muito simples, mas se o cabeleireiro tiver qualquer dúvida, há muitos vídeos de passo a passo e ainda temos o canal direto do profissional para falar com os técnicos capilares da empresa que estão disponíveis todos os dias da semana, inclusive feriados. Sabemos que isso não será necessário pois o protocolo de uso é realmente muito fácil mas que se precisar de algum suporte técnico, o nosso pós venda é simplesmente fantástico e muito eficaz.

O preço? bom, primeiro posso falar das outras vantagens que o seu salão de beleza terá ao comprar comigo? E depois, tenho certeza que você concordará comigo que realmente vale muito a pena comprar os últimos 3 kits que tenho aqui.

O Vendedor A foca somente no preço do produto, enquanto o Vendedor B valoriza os benefícios do produto e foca nas soluções e resultados que a Marca entrega.

A pergunta que finaliza a apresentação do Vendedor A:

“Posso separar 1 kit para você? ” , possui uma maior probabilidade de receber um Não.

No caso da última pergunta do Vendedor B: “O preço? bom, primeiro posso falar das outras vantagens que o seu salão de beleza terá ao comprar comigo?” , a chance de receber um Sim para continuar com a sua apresentação é infinitamente maior , pois despertará a curiosidade do cliente em saber das outras vantagens !!!

E qual vendedor explora os valores agregados do seu produto?

Qual vendedor utiliza melhor o timing do processo de vendas?

Pense nisso.

E excelentes vendas para todos vocês !!

Gostou do post? Avalie.

Sua Distribuidora está continuamente na batalha com a concorrência pelo menor preço? Então cuidado que o risco de perder a sustentabilidade do seu negócio está em jogo
5 (100%) 2 votos

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

Fechar