Os seus vendedores estão envolvidos ou comprometidos com o sucesso da sua Distribuidora?

Em todas as empresas, independente da postura dos seus líderes, sempre terá dois tipos de pessoas: as que estão envolvidas e as que estão comprometidas com a empresa.

Mas qual a diferença de estar envolvido com estar comprometido, pensará você, afinal as duas palavras soam como algo muito parecido, mas que na prática não é bem assim … pelo contrário, há uma grande diferença entre esses 2 grupos.

Vamos ilustrar um exemplo clássico de estar envolvido com estar comprometido !!!

A galinha encontra com o porco e eles conversam sobre a possibilidade de abrir um restaurante …
E o porco pergunta à galinha: E qual será o nosso prato principal?
Prontamente a galinha responde: Vamos fazer ovos com bacon !!!

Neste caso, podemos ver o envolvimento da galinha que fornece o ovo e o porco que para entrar com o bacon, precisa sacrificar a sua vida. É nesse conceito que podemos fazer um paralelo com os membros da nossa equipe. Membros estes que nos ajudam dando algumas coisas que pertencem a eles, entretanto não tem uma disposição de irem além.

Estão envolvidos de uma forma totalmente limitada, pois não sacrificam um final de semana, um feriado, uma noite de sono, concluindo: Não investem nada a mais… vivem numa zona de conforto. Certa vez, um Distribuidor enviou o técnico para tirar as inúmeras dúvidas de um cabeleireiro que iria fazer um procedimento com os produtos que comprou do Distribuidor. O trabalho seria no dia seguinte, nos cabelos da sua melhor cliente do salão. O técnico ficou uma tarde inteira mostrando o protocolo de uso de 2 produtos de lançamento e foi muito solícito e atencioso com o cabeleireiro, mas em nenhum momento pensou em entrar em contato com esse cabeleireiro para perguntar como que foi o procedimento realizado na sua cliente. Vocês acham que esse técnico está comprometido com a qualidade de atendimento, o pós vendas e o sucesso da Distribuidora?

Esses membros que estão somente envolvidos são iguais à galinha …
ou seja, você acha que um ovo para uma galinha é sacrificial?

Precisamos de membros que estejam comprometidos com o sucesso da Distribuidora.

  • Que não tenham medo de aprender o novo
  • Que não desanimem quando desconhecem a solução
  • Que não desistam diante dos obstáculos
  • E que saiam da sua zona de conforto, pois é lá onde ficam os vencedores e os merecedores do sucesso !!!!!

Gostou do post? Avalie.

[kkstarratings]

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

Fechar