Perguntas para refletir na sua Distribuidora de Cosméticos Profissionais

O planejamento estratégico de uma empresa independe do seu porte ou segmento, além de ser essencial para se destacar no mercado e ter mais receita.

Elaboramos algumas perguntas para a sua Distribuidora. Essa matéria é uma “lição de casa” para os empreendedores do segmento de cosméticos profissionais saberem se estão alinhados com as expectativas dos seus clientes.

1) Qual o diferencial competitivo da sua Distribuidora?

2) Qual o perfil ideal dos seus clientes?

3) Posicionamento da marca: Você possui um público alvo determinado ou qualquer tipo de salão de beleza precisa ser prospectado pelos seus vendedores?

4) O que o seu cliente avalia ser importante em um produto cosmético profissional?

5) Você sabe o que faz o seu cliente comprar o produto do concorrente? Se a resposta for o preço mais em conta e não os benefícios do produto, o perfil desse salão está condizente com o seu público alvo desejado?

6) O que a sua Distribuidora faz de diferente em relação à concorrência?
Há algum esforço investido para ser diferente da concorrência?

7) O que de melhor está sendo oferecido aos seus clientes?

8) Como vc se atualiza com as tendências e informações do mercado de beleza profissional?

9) Você possui metas de vendas?

10) O que a sua Distribuidora faz para não perder os clientes para os concorrentes que oferecem produtos de segunda linha, portanto mais baratos?

Se você tiver alguma dificuldade para responder, saiba que na Live.Life Professional, todos os consultores comerciais são treinados e especializados a auxiliar os Distribuidores a ingressar no mercado.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Deixe uma resposta