Você sabe a importância de ter um Mix completo na sua distribuidora?

Talvez você ainda não tenha ouvido o termo que os especialistas em marketing chamam de “Cross-selling”, mas com certeza você presencia esse conceito diversas vezes quando sai às compras. Mas agora você saberá como que essas duas palavrinhas mágicas podem ajudar na sua Distribuidora de Cosméticos !!

Também conhecida por sua forma reduzida de escrita, o Cross sell, é uma técnica de vendas que quando aplicadas de formar correta tendem a aumentar as suas conversões a cada visita ao salão de beleza que você fizer.

Pode parecer estranho, mas as empresas de hoje se perguntam em como poder aumentar os seus resultados em um momento em que os consumidores estão seguindo na contramão do consumo. É que os clientes estão mais propensos a buscarem por preços melhores e principalmente em gastar o menos possível, mas uma coisa jamais mudará: o bom atendimento, o conhecimento dos produtos e os benefícios agregados que são oferecidos ao cliente sempre fará a sua diferença em relação ao concorrente.

O que é o Cross Selling

O conceito se baseia na técnica de vendas que tem por objetivo principal fazer com que o cliente leve o produto em conjunto com os demais produtos que lhe forem apresentados(complementares).

Quem já não passou pela experiência de entrar em uma loja de roupas somente para comprar uma calça … e devido ao bom atendimento do vendedor, você acaba levando um cinto, uma camisa, uma meia …

De forma mais clara, esse conceito visa em estimular o cliente a finalizar sua compra inicial levando produtos correlatos ao produto principal. Isso é Cross-selling.

Veja alguns exemplos que são muito comuns de acontecer com as Distribuidoras de Cosméticos da LiveLife Professional que possuem um Mix Completo de produtos:

Situação A

O Salão de beleza compra as colorações do vendedor.
Com as técnicas de vendas de Cross Selling, o distribuidor oferece junto com as colorações: Pó Descolorante, Ox e Matizador. Fazendo pacotes, ou seja, combos, o cliente terá vantagens ao adquirir um conjunto de produtos que serão utilizados durante o procedimento no salão, por um preço menor do que seria se fosse comprar por unidade.

Situação B

O Salão de beleza possui interesse na sua linha de tratamento.
Automaticamente, o distribuidor apresenta a linha home care para que o cabeleireiro possa oferecer e vender ao cliente do salão, uma manutenção home care para dar continuidade ao trabalho executado no salão.

É por esse motivo que alertamos que possuir uma linha completa para oferecer ao cliente da sua distribuidora pode ser a diferença entre o seu sucesso e a sua sobrevivência.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

Fechar